X

Ubiratã sediou Seminário Paranaense de Educação Fiscal


Ouvir matéria

Nos dias 17 e 18 de outubro aconteceu nas dependências do Anfiteatro do Colégio Carlos Gomes em Ubiratã, o XX Seminário Paranaense de Educação Fiscal. A organização do evento foi da Prefeitura Municipal (Secretaria de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social), em parceria com a UEM - Universidade Estadual de Maringá, Secretaria de Fazenda/PR e Sindicato dos Auditores Fiscais.

 

O público participante foi de alunos e professores da rede estadual de ensino e professores do município anfitrião, além de funcionários públicos municipais. Na parte da noite, além das escolas, o evento também foi aberto à comunidade.

 

As atividades foram palestras, show musical e teatro versando sobre cultura tributária e cidadania fiscal, com destaque para a palestra show com o tema “A educação, a constituição e a construção da cidadania”, com o professor doutor Marcilio Hubner e o Grupo Abaecatu e com a peça de teatro “O auto da barca do fisco”, com a trupe Arte, Ética e Cidadania.

 

Este é um tema relevante para a sociedade, uma vez que objetiva sensibilizar as pessoas para a função social dos tributos para que o Estado possa fornecer serviços essenciais à população como educação, saúde e segurança. Outro aspecto foi discutir a importância da participação da sociedade na gestão pública fazendo o controle social.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 21/10/2019

 Galeria de Fotos

 Veja Também