Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Secretaria de Saúde esclarece informação sobre morte causada por dengue em Ubiratã


A secretaria de Estado da Saúde do Paraná - SESA publicou dia 17/03/20 um novo boletim da dengue, onde considerou a causa da morte por dengue, de uma mulher de 83 anos de idade, hipertensa, moradora de Ubiratã. O óbito aconteceu dia 20/02, mas soubemos desta informação ontem através do site da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. No entanto, o exame realizado pelo Laboratório de Referência do Estado havia dado negativo para dengue. Desta forma, a Secretaria de Saúde de Ubiratã aguarda uma resposta oficial da Secretaria de Estado da Saúde, com informações sobre os critérios utilizados para o fechamento da causa do óbito.

 

Hoje temos 834 casos notificados, 464 positivos, 192 descartados por dengue. 

 

Várias ações são desenvolvidas para o controle dessa epidemia. 90 % dos locais onde encontramos larvas nesses últimos dias foram dentro dos domicílios, em bebedouros de animais, caixa de água, vasos de plantas, lixo no quintal.

 

Todas as pessoas são notificadas e quando há reincidência são multadas. Também a partir dessa semana estará sendo aplicada a nova lei de cuidado com os terrenos baldios.

 

Precisamos nos unir nesse combate.

 

Cada um precisa fazer sua parte, não deixe água parada.

Olhe seu quintal pelo menos duas vezes na semana. Lave os bebedouros de animais com bucha e sabão. Não guarde água da chuva. Limpe seu quintal. O mosquito pode se reproduzir em uma tampa de garrafa.

 

A DENGUE pode matar.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 18/03/2020

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias