X

TEMA: trabalho infantil

ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPARAM DO PRÊMIO MPT NA ESCOLA


Ouvir matéria

Uma manhã de fortes emoções marcou a entrega do Prêmio MPT na Escola 2022 (Etapa Municipal) da última quinta-feira (7), na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Cultura.

O evento reuniu varias pessoas, entre estudantes, pais e profissionais da educação de projetos realizados nas escolas públicas de Ubiratã.

As categorias premiadas foram, músicas, conto, canto e desenho, divididos em grupos de alunos da rede pública de ensino fundamental, com o tema trabalho infantil.
O prêmio é organizado pelo Ministério Público do Trabalho de Brasília, envolvendo alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de educação.
Os trabalhos que conquistaram o 1º lugar, na Etapa municipal, vão agora para a etapa estadual do “MPT na Escola 2022”.

O Prêmio MPT na Escola busca levar a temática do trabalho infantil para a sociedade e promover o combate a esta prática, por intermédio da comunidade escolar, transformando os profissionais da educação em multiplicadores do conhecimento sobre o tema. O prêmio também busca fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização e prevenção ao trabalho infantil e de proteção do adolescente trabalhador, além de reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários e artísticos produzidos pelos alunos a partir dessa temática. Ao premiar os trabalhos selecionados, o projeto ainda coloca em evidência a dedicação dos educadores envolvidos nessas ações.

Data de Publicação: 12/07/2022

 Galeria de Fotos

 Veja Também