X

SA?DE

A?es alertam sobre perigos da dengue


Ouvir matéria

As quintas-feiras começam com caminhada do grupo de hipertensos e diabéticos atendidos pela equipe do Posto de Saúde do Jardim Panorama. Nesta semana, após a atividade os agentes comunitários apresentaram uma peça teatral voltada para o combate à dengue.

Na apresentação os agentes deram vida a fantoches que com tom descontraído e linguagem acessível expuseram os perigos que a doença – causada pelo mosquito aedes aegypti – geram.

Quem também assistiu o teatro foram os pacientes que estavam no Posto esperando por atendimento. Na abertura a enfermeira, Lucélia Wendt, destacou que é preciso ter um cuidado constante com a doença. “Todos somos responsáveis para evitar que uma epidemia aconteça, por isso temos que cuidar dos quintais como cuidamos da gente”, citou.

Palestra
Na tarde de quinta-feira a enfermeira, Alexandra Urnau, também aproveitou para fazer uma palestra sobre o mesmo assunto. O público foi uma turma do programa Paraná Alfabetizado.

No bate papo foi ressaltado que devido o período de calor e chuvas constantes a atenção não pode ser desviada. Ainda expôs uma situação recente da cidade, na qual os agentes da dengue encontraram em uma casa 12 focos do mosquito transmissor da doença. “As pessoas devem ter a consciência que cuidar do quintal e evitar a proliferação do mosquito tem que ser um hábito constante como escovar os dentes, tomar banho”, exemplifica.

As ações fazem parte da proposta de trabalho da secretaria da Saúde e é uma medida que integra a campanha “Carnaval sem Dengue” junto ao governo do Estado.

Data de Publicação: 19/02/2009

População acompanha teatro feito pelos agentes Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Popula??o acompanha teatro feito pelos agentes

 Galeria de Fotos

 Veja Também