Ouvir matéria
O Parque da Cidade é hoje um dos locais mais frequentados pelas pessoas que buscam passar momentos de lazer ao lado de amigos e familiares. Academia ao ar livre, pista para caminhada, parque infantil, quiosques para pequenas confraternizações e o grande lago, estão entre os atrativos do local.
Porém, algumas pessoas, principalmente agora no verão, estão indo até o Parque da Cidade para nadar no lago. Esse fato tem causado grande preocupação, uma vez que o lago em alguns locais chega a 3 metros de profundidade e isso traz sérios riscos aos nadadores menos experientes.
Para alertar as pessoas de que o lago é um local onde não se deve nadar, a Administração Municipal Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Serviços Urbanos instalou placas proibitivas no entorno do lago. “Queremos que as pessoas desfrutem do local, porém, isso deve ser feito com total segurança”, destacou o secretário Rodrigo D’Alécio, que ao finalizar pediu para que os pais e responsáveis orientem os menores sobre os perigos que eles correm ao entrar no lago.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 29/01/2014