Ouvir matéria
As estudantes ubiratanenses, Myllena Mazzo de Queiroga Gonçalves e Amábile Vitória dos Santos, do Colégio Estadual Cecília Meireles e Josiane dos Santos Silva, do Colégio Estadual Jorge Scholl vão representar Ubiratã na fase semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Elas foram selecionadas após seus textos serem classificados nas etapas municipais.
Myllena concorrerá na categoria de gênero discursivo ‘Artigo de opinião’ e Amábile na categoria ‘Memórias literárias’. Ambas têm a professora Aparecida Torres dos Santos Barroso como orientadora e vão partir da fase semifinal em São Paulo. Já Josiane concorre na categoria ‘Crônica’ e tem como professora orientadora Neuza Angelossi. A fase regional nessa categoria será em Fortaleza/CE.
Do estado do Paraná foram classificados 27 textos, sendo cinco da área de abrangência do Núcleo de Goioerê e três de Ubiratã.
O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, parabeniza as estudantes, professores, diretores dos colégios e toda equipe que contribuíram para que o município de Ubiratã seja tão bem representado nessa Olimpíada de Língua Portuguesa.
Destes encontros regionais serão selecionados 152 textos para a Etapa Nacional. Confira abaixo os alunos e professores classificados:
ARTIGO DE OPINIÃO
Título: Progresso malcheiroso
Colégio Estadual Cecília Meireles
Diretora: Elcia Godinho de Moraes da Silva
Professora: Aparecida Torres dos Santos Barroso
Aluna: Myllena Mazzo de Queiroga Gonçalves
MEMÓRIAS LITERÁRIAS
Título: Meu vizinho Nipônico
Colégio Estadual Cecilia Meireles
Diretora: Elcia Godinho de Moraes da Silva
Professora: Aparecida Torres dos Santos Barroso
Aluna: Amábile Vitória dos Santos
CRÔNICA
Título: O Senhor abandonado
Colégio Estadual Padre Jorge Scholl
Diretor: Fabrício Greggio Fabris
Professora: Neuza Angelossi
Aluna: Josiane dos Santos Silva
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Data de Publicação: 24/10/2016